A) A hegemonia espartana no mundo grego foi conquistada com...

A) A hegemonia espartana no mundo grego foi conquistada com a derrota de Atenas na Guerra do Peloponeso (431 a.C. a 404 a.C.), mas também deu início ao declí...

IF-RS - História - 2018 - Vestibular

Sobre as civilizações greco-romanas, é correto afirmar.

A) A hegemonia espartana no mundo grego foi conquistada com a derrota de Atenas na Guerra do Peloponeso (431 a.C. a 404 a.C.), mas também deu início ao declínio das cidades gregas independentes.

B) Durante a Monarquia e a República, os patrícios, e seus aliados plebeus, exerceram pleno domínio político e econômico em Roma.

C) Na Cidade-Estado de Atenas, cidadãos eram todos os membros da comunidade, homens e mulheres que gozavam de plenos direitos civis e políticos.

D) O Imperador Júlio César inaugurou um período de pacificação interna de Roma (Pax Romana, 31 a.C. a 235 d.C.), permitindo a proteção das fronteiras do Império e um processo expansionista que alcançou vastas regiões entre a Península Ibérica e a Ásia Menor.

E) Apesar da liberdade de culto concedida aos cristãos pelo imperador Nero (54 d.C. a 68 d.C.), o período do seu governo representou o auge da perseguição aos fiéis deste culto surgido dentro do judaísmo.

A B C D E

{TITLE}

{CONTENT}
Precisa de ajuda? Entre em contato.