A Ação Integralista Brasileira, fundada em 1932, agrupava...

A Ação Integralista Brasileira, fundada em 1932, agrupava movimentos e partidos de orientação fascista, nos moldes europeus. Entre eles figuravam a Legião...

COPESE - UFT - História - 2019 - Vestibular - Primeiro Semestre - Ciências Humanas e Ciências da Natureza

A Ação Integralista Brasileira, fundada em 1932, agrupava movimentos e partidos de orientação fascista, nos moldes europeus. Entre eles figuravam a Legião Cearense do Trabalho, a Ação Social Brasileira, o Partido Nacional Sindicalista e a Ação Imperial Patrianovista.
É CORRETO afirmar que são características do integralismo:

A) A liberdade como direito natural e inalienável de todo ser humano; combate às diferenças entre as ordens sociais; negação do controle político e econômico por um único partido; negação da propriedade privada e do intervencionismo estatal.

B) A crença de que o capitalismo gera a miséria entre os operários; defesa da sociedade dividida em classes; defesa do Estado sob o controle dos trabalhadores; defesa da propriedade privada sem a interferência do Estado.

C) Defesa do fim do capitalismo, das classes sociais e da propriedade privada; negação de qualquer forma de poder, inclusive do Estado; crítica à capacidade dos operários em gerir suas próprias vidas.

D) Rejeição da ideia de representação política e defesa da submissão da massa ao chefe supremo; ênfase no primado da mobilização da massa, inclusive com uso da violência; defesa dos interesses nacionais em detrimento dos internacionais relacionados ao comunismo.

A B C D E

{TITLE}

{CONTENT}
Precisa de ajuda? Entre em contato.