A) devido ao comportamento da corrente entre os instantes 7...

A) devido ao comportamento da corrente entre os instantes 7 e 10 s, o campo elétrico na bobina ligada à fonte será constante e nulo. B) devido ao comportame...

COPESE - UFT - Física - 2018 - Vestibular - Primeiro Semestre - Ciências Humanas e Ciências da Natureza

Duas bobinas circulares idênticas são montadas paralelas, uma em relação à outra, sendo separadas por uma distância igual ao raio de uma delas. Uma das bobinas está com os terminais ligados a uma fonte de tensão, onde a corrente varia conforme o gráfico mostrado na figura que segue; já a outra encontra-se com os terminais ligados a um galvanômetro. Portanto, é CORRETO afirmar que:


A) devido ao comportamento da corrente entre os instantes 7 e 10 s, o campo elétrico na bobina ligada à fonte será constante e nulo.

B) devido ao comportamento da corrente entre os instantes 5 e 7 s, a tensão induzida na bobina ligada ao galvanômetro será constante e nula.

C) devido ao comportamento da corrente entre os instantes 11 e 13 s, o campo magnético criado pela bobina ligada à fonte será constante e nulo.

D) devido ao comportamento da corrente entre os instantes 1 e 4s, a resistência elétrica na bobina ligada ao galvanômetro será constante e nula.

A B C D E

{TITLE}

{CONTENT}
Precisa de ajuda? Entre em contato.