A drenagem linfática manual (DLM) é um dos tipos de massa...

A drenagem linfática manual (DLM) é um dos tipos de massagens mais conhecidos na abordagem clínica e estética. Nesse contexto, analise as afirmativas abaix...

COMPERVE - Fisioterapia - 2019 - Vestibular - Técnico em Massoterapia

A drenagem linfática manual (DLM) é um dos tipos de massagens mais conhecidos na abordagem clínica e estética. Nesse contexto, analise as afirmativas abaixo.


I - A drenagem linfática global desconsidera aspectos psicológicos, mas aborda aspectos nutricionais e sociais visando à adesão do paciente/cliente.

II - A drenagem linfática global utiliza drenagem linfática manual, drenagem linfática mecânica, exercícios e atividades linfomiocinéticas e estímulos cervicais.

III - Na drenagem linfática global, considera-se a climatização da temperatura, o mecanismo de contenção, a neutralização ou o ganho de pressão gravitacional sem alterar o posicionamento do paciente/cliente.

IV - Cada movimento executado na drenagem linfática global foi desenvolvido visando à reprodução in vivo, in vitro e clínico, com o objetivo de identificar a forma mais eficaz para realizá-los.


Estão corretas as afirmativas,

A) I e IV.

B) II e IV.

C) II e III.

D) I e III.

A B C D E

{TITLE}

{CONTENT}
Precisa de ajuda? Entre em contato.