A ênfase quanto à “manutenção” do corpo e da aparê...

A ênfase quanto à “manutenção” do corpo e da aparência na cultura de consumo sugere duas categorias básicas: o corpo interno e o externo. O corpo int...

UNICENTRO - Educação Física - 2019 - Vestibular - Educação Física

A ênfase quanto à “manutenção” do corpo e da aparência na cultura de consumo sugere duas categorias básicas: o corpo interno e o externo. O corpo interno refere-se ao contexto da saúde e ótimo funcionamento do corpo que, por sua vez, exige manutenção e reparo diante da doença, do abuso e da deterioração que acompanha o processo de envelhecimento. O corpo externo é referente à aparência, bem como ao movimento e ao controle do corpo dentro do espaço social. (CARVALHO, 2019).
De acordo com o texto e os conhecimentos sobre o sistema corporal, pode-se afirmar:

A) Grande parcela da população tem acesso aos valores instituídos pela lógica de mercado, o que revela o papel fundamental da indústria da beleza.

B) A indústria cultural e a da beleza preservam os valores individuais relacionados com o corpo, em detrimento dos valores da cultura de consumo.

C) A atividade física como saúde associada à beleza estética não é o caminho para o sucesso, segundo a indústria cultural e a da beleza.

D) A boa forma física só será atingida se o indivíduo seguir as orientações sobre dietas, atividades físicas e equipamentos que a indústria impõe.

E) As atividades físicas desenvolvidas no tempo disponível foram apropriadas pela lógica de mercado, e os meios para realizá-las se tornaram um comércio em grande expansão.

A B C D E

{TITLE}

{CONTENT}
Precisa de ajuda? Entre em contato.