As políticas econômicas neoliberais aplicadas em países...

As políticas econômicas neoliberais aplicadas em países como Chile, Reino Unido e Estados Unidos, nas décadas de 1970 e 1980, serviram para a realização,...

Cepros - Conhecimentos Gerais - 2019 - Prova de Medicina-2020.1- 1° DIA

As políticas econômicas neoliberais aplicadas em países como Chile, Reino Unido e Estados Unidos, nas décadas de 1970 e 1980, serviram para a realização, em 1989, do Consenso de Washington, que preconizou uma série de medidas a serem adotadas por países em desenvolvimento, como o Brasil. Entre as diretrizes, definidas no Consenso é possível destacar:

A) o aumento dos investimentos em políticas sociais para combater a desigualdade socioeconômica e inclusão das massas pelo consumo.

B) a taxação sobre produtos importados com o objetivo de encarecê-los no mercado interno e favorecer os produtos da indústria nacional.

C) estatização dos setores da economia considerados estratégicos e concessão de empréstimos ao setor privado nacional para torná-lo competitivo.

D) a não interferência do Estado na economia, privatização de empresas estatais e abertura dos mercados nacionais para entrada de capital estrangeiro.

E) combate à inflação, a partir da redução de impostos para os setores populares e taxação sobre grandes fortunas dos grupos economicamente privilegiados.

A B C D E

{TITLE}

{CONTENT}
Precisa de ajuda? Entre em contato.