Cada indivíduo reage de maneira diferente depois dos estí...

Cada indivíduo reage de maneira diferente depois dos estímulos empregados durante e após a realização de uma massagem; portanto, é importante também est...

COMPERVE - Fisioterapia - 2019 - Vestibular - Técnico em Massoterapia

Cada indivíduo reage de maneira diferente depois dos estímulos empregados durante e após a realização de uma massagem; portanto, é importante também estar atento ao modo como finalizá-la. Nesse sentido, considere as orientações abaixo para a finalização de uma massagem, com o intuito de potencializar os efeitos benéficos dessa terapia.


I - Deixar o cliente descansar brevemente e, posteriormente, solicitar que se deite de lado antes de levantar-se, com a finalidade de proteger a coluna e evitar tonturas.

II - Ao orientar o cliente a sair da maca, deve-se manter os seus pés bem oleados, a fim de potencializar os princípios ativos dos óleos e/ou cremes utilizados.

III - Oferecer água ao cliente com a finalidade auxiliar na eliminação das toxinas liberadas pelo organismo durante o procedimento.

IV - Demonstrar-se atencioso e receptivo e perguntar como o cliente está se sentindo, embora o seu feedback seja pouco relevante para o aprimoramento e o redirecionamento da prática.


Estão corretas as orientações presentes em

A) I e II.

B) I e III.

C) II e IV.

D) III e IV.

A B C D E

{TITLE}

{CONTENT}
Precisa de ajuda? Entre em contato.