Começamos 2020 com uma boa conquista para a Ciência no Br...

Começamos 2020 com uma boa conquista para a Ciência no Brasil: A Academia Mundial de Ciências neste ano elegeu 36 novos membros. Dentre estes três mulheres...

CEV-URCA - Física - 2021 - Prova I - Física / Matemática / Química / Biologia

Começamos 2020 com uma boa conquista para a Ciência no Brasil: A Academia Mundial de Ciências neste ano elegeu 36 novos membros. Dentre estes três mulheres cientistas brasileiras. Entre elas, Márcia Barbosa (diretora da Academia Brasileira de Ciências e professora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul). É uma grande conquista para Ciência no Brasil. Este feito reforça a defesa desta cientista de que a ciência precisa de mais mulheres porque a ciência precisa de diversidade. O estudo da física na escola precisa problematizar e valorizar as mulheres brasileiras cientistas principalmente para incentivar uma maior participação de mulheres na ciência. Marque a alternativa correta com relação ao tema de estudo da pesquisadora que contribuiu para ingressar na academia:

A) Pesquisa as anomalias da água para tentar encontrar maneiras mais eficientes de produção de água limpa.

B) Pesquisa modelos de surgimento e evolução do Universo.

C) Desenvolve pesquisas no campo da física de raios cósmicos e na física nuclear.

D) Pesquisa a produção de materiais supercondutores.

E) Pesquisa a área da computação quântica no desenvolvimento de algoritmos e softwares com base em informações que são processadas por sistemas quânticos (átomos, fótons ou partículas subatômicas).

A B C D E

{TITLE}

{CONTENT}
Precisa de ajuda? Entre em contato.