Considerando a economia cearense do século XIX, no que diz...

Considerando a economia cearense do século XIX, no que diz respeito à produção industrial, atente para o seguinte excerto e assinale a opção que o comple...

UECE-CEV - História e Geografia de Estados e Municípios - 2019 - Vestibular - Geografia e História 2° Dia

Considerando a economia cearense do século XIX, no que diz respeito à produção industrial, atente para o seguinte excerto e assinale a opção que o completa corretamente:
“Durante o século XIX, com o avanço da indústria têxtil na Europa, aumentou consideravelmente a demanda pelo produto. A partir de meados do século XIX, a queda na produção de outros fornecedores e a Guerra da Secessão (1861-64) nos Estados Unidos, poderoso concorrente, contribuíram para expandir significativamente a indústria _________________”

COSTA, Maria Clélia Lustosa. Fortaleza, capital do Ceará: transformações no espaço urbano ao longo do século XIX. Revista do Instituto do Ceará - 2014, p.94.

A) algodoeira, que dinamizou o comércio da capital, Fortaleza, tornando-a hegemônica na província.

B) de couro, baseada na produção de gado vacum, cuja exportação garantiu a Aracati a hegemonia econômica da província.

C) siderúrgica, sobretudo após a inauguração do Porto do Mucuripe, que deu vazão à grande exploração do minério de ferro proveniente do Cariri.

D) açucareira, que foi fundamental para o desenvolvimento de Fortaleza e das demais cidades de sua região metropolitana.

A B C D E

{TITLE}

{CONTENT}
Precisa de ajuda? Entre em contato.