Leia a tirinha a seguir.Nos parques, busca-se conservar ár...

Leia a tirinha a seguir.Nos parques, busca-se conservar áreas com atributos naturais e paisagísticos de reconhecido interesse científico, educacional, recre...

UEL - Conhecimentos Gerais - 2019 - Vestibular - Conhecimentos Gerais - Tipo 3

Leia a tirinha a seguir.




Nos parques, busca-se conservar áreas com atributos naturais e paisagísticos de reconhecido interesse científico, educacional, recreativo e turístico, enquanto nos museus procura-se preservar amostras do patrimônio cultural e natural.


Com base na tirinha e nos conhecimentos sobre os problemas ambientais no mundo moderno e contemporâneo, atribua V (verdadeiro) ou F (falso) às afirmativas a seguir.


( ) A poluição do ar provocada por atividades industriais atingiu os locais mais distantes dos grandes centros urbanos, como os polos, florestas tropicais e ilhas na Oceania.

( ) O processo histórico de substituição das florestas por um sistema produtivo de plantation no Brasil colonial e imperial tornou mais complexo o ciclo energético da biodiversidade.

( ) Os parques nacionais, por serem criados por meio de decisões de política governamental, podem sofrer transformações provocadas por interesses políticos de seus governantes.

( ) Os Estados Unidos da América tornaram-se um dos países menos poluidores do mundo por terem assinado e cumprido as ações determinadas por tratados internacionais de preservação, como o Acordo de Paris.

( ) A Arábia Saudita possui a maior reserva petrolífera do mundo e é governada pelo sistema político parlamentar, tornando acessíveis os benefícios democráticos à maior parte de sua população.


Assinale a alternativa que contém, de cima para baixo, a sequência correta.

A) V, V, V, F, F.

B) V, F, V, F, F.

C) V, F, F, V, V.

D) F, V, F, V, F.

E) F, F, V, F, V.

A B C D E

{TITLE}

{CONTENT}
Precisa de ajuda? Entre em contato.