Leia o infográfico a seguir e responda à questão. Em rela...

Leia o infográfico a seguir e responda à questão. Em relação aos sinais do trânsito que aparecem no infográfico, relacione os termos em espanhol, na colu...

UEL - Espanhol - 2019 - Vestibular - Língua Portuguesa, Literatura e Língua Espanhola

Leia o infográfico a seguir e responda à questão.

Em relação aos sinais do trânsito que aparecem no infográfico, relacione os termos em espanhol, na coluna da esquerda, com a paráfrase do significado da sua função, em português, na coluna da direita.
(I) vallas peatonales (II) topes de contención
(III) aceras o veredas
(IV) cruces peatonales (V) balizas peatonales

(A) Mantêm os pedestres longe dos veículos e se recomenda que não existam obstáculos na sua extensão que possam prejudicar a segurança dos pedestres.
(B) Colocam-se no meio-fio para bloquear o acesso de pedestres à rua, prevenindo acidentes, ou para conduzir as pessoas até locais mais seguros para fazerem a travessia.
(C) Impedem que os veículos avancem nas calçadas ou outras áreas exclusivas para pedestres, protegendo-os, como elementos mais vulneráveis do trânsito.
(D)Servem para alertar os motoristas, de forma visual, sobre o local em que os pedestres têm a preferência para atravessarem as ruas ou avenidas.
(E) Situam-se em locais com muito movimento de pedestres, estando em evidência para os motoristas, que devem dar preferência àqueles que são mais vulneráveis no trânsito.
Assinale a alternativa que contém a associação correta

A) I-A, II-B, III-C, IV-D, V-E.

B) I-A, II-D, III-C, IV-B, V-E.

C) I-B, II-A, III-E, IV-D, V-C.

D) I-B, II-C, III-A, IV-E, V-D.

E) I-B, II-C, III-E, IV-A, V-D.

A B C D E

{TITLE}

{CONTENT}
Precisa de ajuda? Entre em contato.