Leia os fragmentos de texto abaixo e responda o item correto...

Leia os fragmentos de texto abaixo e responda o item correto:“O EFEITO BUMERANGUE”Texto I“As doenças transmitidas de animais para seres humanos estão em...

CEV-URCA - Atualidades - 2021 - Prova II - História / Geografia / Português / Inglês

Leia os fragmentos de texto abaixo e responda o item correto:


“O EFEITO BUMERANGUE”

Texto I


“As doenças transmitidas de animais para seres humanos estão em ascensão e pioram à medida que habitats selvagens são destruídos pela atividade humana. Cientistas sugerem que habitats degradados podem incitar e diversificar doenças, já que os patógenos se espalham facilmente para rebanhos e seres humanos”. 

Fonte:https://nacoesunidas.org/surto-de-coronavirus-e-reflexo-da-degradacao-ambiental-afirma-pnuma/


Texto II


“Após medidas de isolamento tomadas como forma de dificultar a propagação da COVID-19, animais têm sido vistos em locais nos quais antes era comum o tráfego de pessoas. A quarentena colocou em casa pelo menos 2,8 bilhões de pessoas em todo o planeta e, enquanto não ocorrem medidas de flexibilização, os animais têm cuidado de ruas, canais e lagoas”. 

Fonte:https://www.em.com.br/app/noticia/internacional/2020/04/27/interna_internacional,1142282/video-natureza-retoma- espaco-durante-a-pandemia-de-covid-19.shtml


Analisando as informações apresentadas nos textos, podemos afirmar:

A) O efeito bumerangue que é apresentado nos dois textos representa a divergência entre zoonoses e destruição dos ecossistemas.

B) Os efeitos da devastação ambiental não geram impactos à sociedade.

C) O isolamento social durante a pandemia tem mostrado que a presença humana amplia a capacidade de regeneração dos ecossistemas em lugares turísticos.

D) O efeito bumerangue expresso nos dois textos representa a impossibilidade de resiliência dos ecossistemas.

E) A relação paradoxal sociedade-natureza expressa a partir da destruição dos habitats selvagens pelas atividades humanas.

A B C D E

{TITLE}

{CONTENT}
Precisa de ajuda? Entre em contato.