Leiao seguinte excerto: “A globalização econômica e o...

Leiao seguinte excerto: “A globalização econômica e o advento da chamada 3ª Revolução Industrial proporcionaram aumentos expressivos da produtividade m...

UECE-CEV - Sociologia - 2019 - Vestibular - Filosofia e Sociologia 2° Fase

Leiao seguinte excerto: “A globalização econômica e o advento da chamada 3ª Revolução Industrial proporcionaram aumentos expressivos da produtividade mecanizada, com consequentes transformações na forma e na disponibilidade de postos de trabalho em todo o mundo”.



Fonte: OLIVEIRA, L. J. de. MASSARO, M. L. SCIENTIA IURIS, Londrina, v.18, n.2, p.189-209, dez.2014 | DOI: 10.5433/2178-8189.2014v18n2p189.



Tendo como referência as transformações atuais do mundo do trabalho, é correto afirmar que

A) modificações no setor produtivo resultam na escassez de postos de trabalho, bem como no surgimento de outros tipos de trabalho diferentes do tradicional vínculo de emprego.

B) o desemprego estrutural, devido à diminuição permanente dos postos de trabalhos, não tem influído no aumento da pobreza em todas as partes do mundo.

C) no caso do Brasil, apesar da modernização rápida do processo produtivo no País, as mudanças advindas da terceira revolução industrial não afetaram a população trabalhadora.

D) os novos padrões das relações de trabalho e emprego no contexto das transformações do mundo do trabalho não afetam a oferta de postos de trabalho,porque existem empregos, mas faltam trabalhadores qualificados.

A B C D E

{TITLE}

{CONTENT}
Precisa de ajuda? Entre em contato.