<http://www.rogeriorocha.ecn.br/search?q=ao+mesmo+tempo%2...

<http://www.rogeriorocha.ecn.br/search?q=ao+mesmo+tempo%2C+as+oportunidades+para+profissionais+t%C3%A9cnicos+e+>.Acesso em 09.mar.2019.        Seg...

UFU-MG - Sociologia - 2019 - Vestibular - 1º Dia

<http://www.rogeriorocha.ecn.br/search?q=ao+mesmo+tempo%2C+as+oportunidades+para+profissionais+t%C3%A9cnicos+e+>.Acesso em 09.mar.2019.


        Segundo alguns teóricos, há múltiplas possibilidades de orientação para a vida em que o uso de tecnologias age sobre as ações dos indivíduos. Para Sales (2014), a juventude, particularmente, “estabelece um vínculo com a tecnologia da ordem da impregnação e da composição. Símbolos compartilhados no ciberespaço geram significados e referenciam atitudes e posturas das pessoas tanto quanto sinais e gestos do encontro físico.”

SALES, Shirlei Rezende. Tecnologias digitais e juventude ciborgue: alguns desafios para o currículo do Ensino Médio. In: DAYRELL, Juarez, CARRANO, Paulo e MAIA, Carla Linhares (Org.). Juventude e Ensino Médio: sujeitos e currículos em diálogo. Belo Horizonte: Editora UFMG, 2014. p. 234.
Com base na charge e na teorização apresentadas, é correto afirmar que os jovens do século XXI

A) são nativos digitais e instrumentalizados para o consumo tecnológico.

B) são familiarizados com as ciberculturas, mas não as consomem.

C) consomem a cibercultura e as tecnologias, mas não as produzem.

D) são familiarizados com a tecnologia e desconectados do consumo tecnológico.

A B C D E

{TITLE}

{CONTENT}
Precisa de ajuda? Entre em contato.