Max Weber formula o conceito de sociologia como “uma ciê...

Max Weber formula o conceito de sociologia como “uma ciência que pretende compreender interpretativamente a ação social e assim explicá-la causalmente em...

COPESE - UFT - Sociologia - 2019 - Vestibular - Primeiro Semestre - Ciências Humanas e Ciências da Natureza

Max Weber formula o conceito de sociologia como “uma ciência que pretende compreender interpretativamente a ação social e assim explicá-la causalmente em seu curso e em seus efeitos.”
Fonte: WEBER, Max. Economia e Sociedade. Brasília: Editora UNB: São Paulo: Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, 1999.
Nesse sentido, sua sociologia é também dedicada a acompanhar a ação social, conceito fundamental para o entendimento da sociedade moderna, dos interesses individuais e suas motivações na mobilização e agenciamento dos sentidos da ação, caracterizando, assim, tipos de ação social. Com base no texto, assinale a alternativa CORRETA.

A) Há dois tipos de ação social. São elas: ação racional com relação a fins, ação racional com relação a valores e ideias.

B) Há cinco tipos de ação social. São elas: ação racional com relação a fins, ação racional com relação a valores, ação tradicional, ação religiosa e ação política.

C) Há três tipos de ação social. São elas: ação racional com relação a fins, ação racional com relação a valores e ação matrimonial-monetária.

D) Há quatro tipos de ação social. São elas: ação racional com relação a fins, ação racional com relação a valores, ação afetiva e ação tradicional.

A B C D E

{TITLE}

{CONTENT}
Precisa de ajuda? Entre em contato.