No gráfico, cada ponto corresponde à taxa de desemprego e...

No gráfico, cada ponto corresponde à taxa de desemprego e à taxa de inflação de serviços para um determinado mês de um determinado ano entre 2003 e 2017...

VUNESP - Atualidades - 2021 - Vestibular- Conhecimentos Gerais - Área de Biológicas

No gráfico, cada ponto corresponde à taxa de desemprego e à taxa de inflação de serviços para um determinado mês de um determinado ano entre 2003 e 2017.


Considerando as características das variáveis e a dispersão dos dados analisados, o gráfico indica

A) um panorama positivo, revelado pela linha de inflação de serviços decrescente, que propicia pedidos de ajuda financeira internacional e alimenta a criação de novas empresas.

B) que o desemprego tende a ser maior conforme avançam os anos de maior inflação de serviços, como revela o sentido decrescente da linha pontilhada.

C) uma redução da inflação de serviços, condição própria dos países em desenvolvimento e capaz de estimular novas contratações.

D) que uma taxa de desemprego maior, ao gerar menos renda e menor demanda por serviços, tende a reduzir a inflação de serviços.

E) um cenário de recessão, demonstrado pela tendência ao total desemprego, característica de economias frágeis e voláteis que interrompem a prestação de serviços.

A B C D E

{TITLE}

{CONTENT}
Precisa de ajuda? Entre em contato.