O Brexit (saída britânica, em tradução literal) vem sen...

O Brexit (saída britânica, em tradução literal) vem sendo discutido desde 2016 quando, num plebiscito, cerca de 52% da população do Reino Unido decidiu p...

UEG - Atualidades - 2019 - Vestibular - Medicina - Inglês

O Brexit (saída britânica, em tradução literal) vem sendo discutido desde 2016 quando, num plebiscito, cerca de 52% da população do Reino Unido decidiu pela sua separação da União Europeia (UE). As origens desse movimento separatista se devem

A) à dificuldade de cumprimento de acordos comerciais, de imigração, de relações trabalhistas entre o Reino Unido e a União Europeia.

B) aos conflitos entre a Irlanda do Norte e a República da Irlanda em relação aos acordos comerciais, de imigração e de relações trabalhistas.

C) à quebra de contrato entre a União Europeia e o Reino Unido, o que gerou uma multa de cerca de 200 bilhões de reais a ser paga pelo Reino Unido.

D) ao fechamento das fronteiras entre a Irlanda do Norte (que compõe o Reino Unido) e a República da Irlanda (país independente que compõe a UE).

E) à percepção da população de que a permanência do Reino Unido na União Europeia trazia prejuízos à economia dos países, especialmente à da Inglaterra.

A B C D E

{TITLE}

{CONTENT}
Precisa de ajuda? Entre em contato.