Observe as imagens a seguir e suas descrições: Os incrív...

Observe as imagens a seguir e suas descrições: Os incríveisBeto Pêra: Sr. Incrível, o "herói dos heróis," possui uma superforça descomunal e uma razoá...

UPENET/IAUPE - Biologia - 2021 - Vestibular - 1º Fase - 2º Dia

Observe as imagens a seguir e suas descrições:


Os incríveis

Beto Pêra: Sr. Incrível, o "herói dos heróis," possui uma superforça descomunal e uma razoável resistência a ferimentos. Poderes e Habilidades: Superforça, Durabilidade Sobre-Humana, Máximo da Velocidade Humana, Sentidos de Perigo.


Helena Pêra: Mulher-Elástica/Sra. Incrível elasticidade, ou seja, controle completo de seus membros esticados. Ela também pode remodelar seu corpo e se tornar um paraquedas ou um barco. Poderes e Habilidades: Elasticidade, Alteração de Densidade, Durabilidade Aprimorada.


Disponível em: https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_dos_personagens_de_The_Incredibles Acesso em: 07 set. 2020.


Na ficção, o “casal Incrível” tem superpoderes que lhe conferem força e elasticidade. Em um ser humano normal, essas características estão associadas à/ao

A) elasticidade da pele proporcionada pelas fibras de proteínas encontradas nos tecidos conjuntivos dérmicos, que conferem elasticidade e resistência à pele. A proteína elastina, por exemplo, presente nas fibras elásticas, permite que a pele volte à forma original após ser esticada.

B) extensibilidade das articulações conferidas pela riqueza em fibras elásticas e reticulares, que formam o tecido conjuntivo denso, não modelado ou tendinoso, bastante elástico e capaz de suportar alto grau de compactação.

C) firmeza dos músculos, fruto dos exercícios praticados, pois atividades físicas estimulam mitose nos miócitos, que se dividem e provocam aumento do número de células musculares e do tecido.

D) velocidade de seus músculos estriados que estocam fosfocreatina, fonte direta de energia para a contração muscular rápida, produzida nas mitocôndrias; à medida que o ATP é usado, a célula transfere fosfatos energéticos das moléculas de fosfato de creatina para moléculas de ADP, gerando ATP.

E) tônus muscular, pois depende da inervação feita aos músculos estriados e liso por neurônios aferentes, que mantêm os músculos preparados para a contração rápida e para a manutenção da atividade vital das células musculares.

A B C D E

{TITLE}

{CONTENT}
Precisa de ajuda? Entre em contato.