Os anos do pós-guerra foram marcados pelo surgimento de no...

Os anos do pós-guerra foram marcados pelo surgimento de novos movimentos sociais. Manifestações como o Maio de 1968, na França, ou as campanhas contra a Gu...

CÁSPER LÍBERO - Conhecimentos Gerais - 2019 - Vestibular

Os anos do pós-guerra foram marcados pelo surgimento de novos movimentos sociais. Manifestações como o Maio de 1968, na França, ou as campanhas contra a Guerra do Vietnã proporcionaram diferentes formas de participação política. A formação desse novo ambiente relacionava-se:

A) à unificação das noções de libertação social e individual, que forneceu novos significados políticos amplamente associados a manifestações de cunho contracultural.

B) à contestação da crise econômica mundial, que fora provocada pela manutenção das guerras coloniais perpetradas pelos países europeus no continente africano.

C) à organização da juventude comunista sob influência da União Soviética e cujas lutas visavam ao estabelecimento da ditadura do proletariado.

D) à defesa da cultura das gerações passadas como perfeitamente válidas nos novos tempos.

E) à defesa de valores morais puritanos como o celibato, considerado um elemento pacificador e solução para os conflitos sociais.

A B C D E

{TITLE}

{CONTENT}
Precisa de ajuda? Entre em contato.