Pablo Guimón, Estátuas são o novo alvo do movimento rev...

Pablo Guimón, Estátuas são o novo alvo do movimento revisionista nos EUA. El Pais, 12/06/2020.) Estátua de Cristóvão Colombo é derrubada em protestos...

COMVEST - UNICAMP - Atualidades - 2021 - Vestibular - Primeira Fase - Provas E e G - Exatas e Tecnológicas - Humanas e Artes

Pablo Guimón, Estátuas são o novo alvo do movimento revisionista nos EUA. El Pais, 12/06/2020.)


Estátua de Cristóvão Colombo é derrubada em protestos em Saint Paul, Minnesota, Estados Unidos. Policiais armados isolam a estátua.
A partir do registro fotográfico da derrubada da estátua de Cristóvão Colombo em Saint Paul, Minnesota, Estados Unidos, em junho de 2020, e de seus conhecimentos sobre as relações entre presente e passado, assinale a alternativa correta.

A) O progresso histórico demonstra que as estátuas do passado perdem os seus significados no presente, justificando sua derrubada dos espaços públicos.

B) As estátuas e os monumentos medeiam formas de lembrar o passado e de compreender o presente, e seus significados são sempre suscetíveis a disputas políticas e sociais.

C) As estátuas e os monumentos testemunham modos de viver e conceber o mundo no passado, portanto são alheios à ideologia e às disputas políticas.

D) As estátuas e os monumentos do passado são veículos neutros em termos ideológicos e políticos, por isso devem ser preservados e protegidos de vandalismo.

A B C D E

{TITLE}

{CONTENT}
Precisa de ajuda? Entre em contato.