Questão de Vestibular nº 10779 - para treinar...

Questão de Vestibular nº 10779 - para resolução grátis. Pratique com milhares de exercícios....

FGV - Conhecimentos Gerais - 2018 - Vestibular



"Peça à Nestlé para dar um tempo às florestas”, diz o Greenpeace em sua campanha de 2010 por meio de um vídeo e um hotsite. Os ativistas denunciaram que, para produzir o chocolate Kit Kat, a Nestlé compra óleo de palma da Sin Mar, maior destruidora de florestas da Indonésia, emitindo uma grande quantidade de carbono para a atmosfera, prejudicando a vida da população local e acelerando a extinção dos orangotangos que vivem na região. A campanha viralizou na Internet, difundindo o logo modificado do produto, no qual o termo "Kit Kat" é substituído por "killer" ("assassino"). A Nestlé teria anunciado que vai suspender os contratos com a empresa indonésia e pediu que o Greenpeace retirasse o vídeo do ar. Adaptado de https://super.abril.com.br/blog/planeta/greenpeace-faz-campanha-contranestle/
O episódio indica

A) o uso da rede Internet e do social network para ações da sociedade civil.

B) o poder de censura das grandes corporações sobre a mídia tradicional e a web.

C) a relação entre ecologia, hábitos de consumo e e-commerce.

D) o perigo da sabotagem industrial representado pelo ciberterrorismo.

E) a incompatibilidade entre a agenda ambientalista e o crescimento econômico.

A B C D E

{TITLE}

{CONTENT}
Precisa de ajuda? Entre em contato.