Segundo FAO 2009 (The State of Food and Agriculture – E.U...

Segundo FAO 2009 (The State of Food and Agriculture – E.U.A.), a indústria de carne é responsável por 18% das emissões globais de gases causadores do efe...

UPENET/IAUPE - Raciocínio Lógico - 2021 - Vestibular - 1º Fase - 1º Dia

Segundo FAO 2009 (The State of Food and Agriculture – E.U.A.), a indústria de carne é responsável por 18% das emissões globais de gases causadores do efeito estufa, ao passo que todos os transportes somados geram 13%. Somos quase 7 bilhões de pessoas na Terra e criamos, para produzir carne, mais de 30 bilhões de animais que consomem água, comida e recursos energéticos, demandam espaço, despejam detritos, contaminam os mananciais, causam erosão e geram poluição atmosférica. Texto disponível em: https://setimodia.wordpress.com/2009/11/05/voce-sabe-quanto-custa-1-kg-de-carne/ (Adaptado) Acessado em julho 2020.

Com base no texto e na figura, analise as afirmações a seguir: I. Para a produção de 1 kg de feijão são necessários cerca de 300 litros de água limpa. II. 30 bilhões de animais consomem 15 000 litros de água limpa. III. Se um bovino gera cerca de 150 kg de carne, para cada um desses animais a emissão de gases do efeito estufa gira em torno de mais de 37 mil km percorridos por um carro. IV. Para cada bilhão de pessoas, 1 milhão de km2 de florestas pode ser desmatada no mundo.
Está CORRETO o que se afirma apenas em:

A) I e II

B) I e III

C) I e IV

D) II e III

E) II e IV

A B C D E

{TITLE}

{CONTENT}
Precisa de ajuda? Entre em contato.