WEINBERG, Mônica; BUSTAMONTE, Luisa; SAMPAIO, Jana. Alert...

WEINBERG, Mônica; BUSTAMONTE, Luisa; SAMPAIO, Jana. Alerta Vermelho. VEJA. São Paulo: Abril, e. 2592, a. 51, n. 30, 25 jul. 2018. p.59-65. O curso ascendent...

EBMSP - Atualidades - 2018 - Prosef - 2019.1 - Medicina - 1ª Fase


WEINBERG, Mônica; BUSTAMONTE, Luisa; SAMPAIO, Jana. Alerta Vermelho. VEJA. São Paulo: Abril, e. 2592, a. 51, n. 30, 25 jul. 2018. p.59-65. O curso ascendente dos índices de mortalidade infantil no Brasil a partir de 2015, registrada no gráfico, relaciona-se com

A) as mudanças na estrutura tradicional das famílias, responsáveis por destinar aos homens a responsabilidade pelo cuidado e orientação dos filhos, tarefas antes desempenhadas pelas mulheres.

B) a recessão econômica, com o aumento da pobreza e com o impacto do congelamento de investimentos públicos na área de saúde.

C) efeitos colaterais negativos de medicamentos infantis mais baratos, importados de países pouco desenvolvidos, que disputam amplos setores do mercado farmacêutico internacional.

D) a extrema carência de insumos destinados à produção de vacinas no mercado nacional, em razão do seu alto preço e do desconhecimento do número preciso de crianças a serem atendidas.

E) a profunda desconfiança das famílias quanto à presença de Agentes Comunitários de Saúde que atuam na educação sanitária infantil.

A B C D E

{TITLE}

{CONTENT}
Precisa de ajuda? Entre em contato.