A massoterapia engloba várias técnicas que apresentam a f...

A massoterapia engloba várias técnicas que apresentam a função de reequilibrar, tonificar, estimular, relaxar, alongar e promover a homeostase orgânica e...

COMPERVE - Fisioterapia - 2019 - Vestibular - Técnico em Massoterapia

A massoterapia engloba várias técnicas que apresentam a função de reequilibrar, tonificar, estimular, relaxar, alongar e promover a homeostase orgânica e energética. Assim, considere as definições abaixo, referentes a alguns tipos de massagem.


I - Acupressão, acupressura ou digitopuntura é uma técnica milenar que visa o equilíbrio energético por meio de estímulos em pontos dos meridianos energéticos corporais.

II - A massagem de pedras quentes consiste na aplicação de termoterapia, em que a condução do calor se dá por intermédio de pedras plutônicas cuja energia penetra profundamente nos músculos, permitindo a desobstrução e a normalização do fluxo energético à medida que atinge a temperatura de 50° a 60°C.

III - Reflexologia ou terapia por zona é uma prática que estimula pontos nos pés, nas mãos ou nas orelhas (chamados de zona de reflexo), promovendo um estado de profundo relaxamento e estimulando os processos curativos do corpo.

IV - Massagem antiestresse é sinônimo de massagem relaxante, e o direcionamento do fluxo da terapia deve ocorrer do centro para as extremidades do corpo com o intuito de promover relaxamento.


Das definições apresentadas, estão corretas

A) I e III.

B) I e IV.

C) II e IV.

D) II e III.

A B C D E

{TITLE}

{CONTENT}
Precisa de ajuda? Entre em contato.