O estresse acomete muitas pessoas nos dias atuais. Assim, a...

O estresse acomete muitas pessoas nos dias atuais. Assim, a maioria das pessoas que apresenta essa condição procura um massoterapeuta com um autodiagnóstico...

COMPERVE - Fisioterapia - 2019 - Vestibular - Técnico em Massoterapia

O estresse acomete muitas pessoas nos dias atuais. Assim, a maioria das pessoas que apresenta essa condição procura um massoterapeuta com um autodiagnóstico, geralmente manifestando uma tensão muscular ou outra condição crônica. Tendo isso em mente, considere as afirmações abaixo, referentes à conduta do massoterapeuta no tratamento do estresse.
I - O massoterapeuta precisa estar atento aos sinais e sintomas do estresse, como dores de cabeça, irritabilidade, insônia, náuseas, sudorese, tensão nos ombros, dores articulares múltiplas, incapacidade de concentração, ansiedade, respostas emocionais inapropriadas e isolamento social. II - Ao iniciar a massagem, é importante que o massoterapeuta se concentre, determine sua intenção, regule o seu ritmo respiratório com o do cliente e inicie uma conversa que possa ter continuidade ao longo de toda a massagem, com o intuito de tranquilizá-lo e de interagir com ele. III - A frequência das sessões de massagem antiestresse independe do fato de se estar tratando o estresse como uma condição primária ou secundária bem como da comorbidade tratada ou dos efeitos musculares do estresse propriamente dito. IV - A conduta da massagem antiestresse deve ser iniciada com toque vigoroso e, ao final, o terapeuta deve suavizar as manobras fazendo uso do deslizamento superficial ou profundo para promover um relaxamento global.
Estão corretas as afirmações

A) I e III.

B) II e IV.

C) I e IV.

D) II e III.

A B C D E

{TITLE}

{CONTENT}
Precisa de ajuda? Entre em contato.