De acordo com estudos da Organização Mundial da Saúde (O...

De acordo com estudos da Organização Mundial da Saúde (OMS), tem-se observado que a inatividade física é grande fator de risco em termos de mortalidade mu...

UNICENTRO - Educação Física - 2019 - Vestibular - PAC - 2ª Etapa

De acordo com estudos da Organização Mundial da Saúde (OMS), tem-se observado que a inatividade física é grande fator de risco em termos de mortalidade mundial e obesidade. Se estima que a inatividade física é a causa principal de, aproximadamente, 21% a 25% de casos de câncer de mama e de cólon, e 27% dos casos de diabetes e, aproximadamente, 30% de carga de cardiopatia isquêmica. (DE ACORDO, 2019).


Com base nos estudos da OMS, marque V nas afirmativas que se referem aos benefícios referidos com a prática de atividade física de forma adequada e regular e com F, as que não se referem.

( ) Redução dos riscos de hipertensão, cardiopatias e obesidade. ( ) Redução dos riscos de acidente cerebrovascular e diabetes. ( ) Valorização da saúde e dos padrões estéticos. ( ) Valorização da saúde e potencialização da libido. ( ) Valorização da saúde e conscientização da necessidade de um equilíbrio calórico na dieta alimentar.

A alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo, é a

A) V V V F V

B) F V V V F

C) V V F F V

D) F V F V F

A B C D E

{TITLE}

{CONTENT}
Precisa de ajuda? Entre em contato.