Leia atentamenteo seguinte excerto: “[...] as oportunidad...

Leia atentamenteo seguinte excerto: “[...] as oportunidades entre as quais a pessoa assim se vê forçada a optar não são, em si mesmas, criadas por essa p...

UECE-CEV - Sociologia - 2019 - Vestibular - Filosofia e Sociologia 2° Fase

Leia atentamenteo seguinte excerto: “[...] as oportunidades entre as quais a pessoa assim se vê forçada a optar não são, em si mesmas, criadas por essa pessoa. São prescritas e limitadas pela estrutura específica de sua sociedade e pela natureza das funções que as pessoas exercem dentro dela”.

ELIAS, N. A sociedade dos indivíduos. Rio de Janeiro: Jorge Zahar, 1994. p. 48.


Considerando o texto acima e as várias possibilidades sociológicas de compreender a sociedade, assinale a afirmação verdadeira

A) Para entender o comportamento das pessoas, é bastante estudar a sociedade, pois a sociedade está acima dos indivíduos.

B) A sociedade e os indivíduos constituem-se por relações de interdependência entre o individual e o coletivo, configurando, desta forma, uma rede de pessoas que se relacionam e interagem umas com as outras.

C) O estudo da sociedade mostra que os indivíduos apenas existem em função da sociedade e das normas impostas pelas instituições sociais.

D) Cada indivíduo é dono do seu destino e de suas escolhas de vida na coletividade.

A B C D E

{TITLE}

{CONTENT}
Precisa de ajuda? Entre em contato.