Atente para os seguintes dados: “No Brasil, doze mulheres...

Atente para os seguintes dados: “No Brasil, doze mulheres são assassinadas todos os dias, em média, segundo os dados oficiais dos estados relativos a 2017....

UECE-CEV - Sociologia - 2019 - Vestibular - Filosofia e Sociologia 2° Fase

Atente para os seguintes dados: “No Brasil, doze mulheres são assassinadas todos os dias, em média, segundo os dados oficiais dos estados relativos a 2017. São 4.473 homicídios dolosos, sendo 946 feminicídios, ou seja, casos de mulheres mortas em crimes de ódio motivados pela condição de gênero”.


Disponível em: https://g1.globo.com/monitor-da-violencia/noticia/cresce-n-de-mulheres-vitimas-de-homicidio-no-brasil-dados-de-feminicidio-sao-subnotificados.ghtmi

Em relação aos crimes de homicídios contra mulheres, é correto dizer que

A) o aumento de assassinatos de mulheres no Brasil é resultado direto do aumento da criminalidade violenta que caracteriza a violência urbana no País.

B) todo homicídio é violento e se constitui em crime perante a lei, não havendo características de natureza nem de motivações que o distingam dos demais.

C) a violência contra as mulheres, na maioria dos casos, é praticada por homens que se orientam por um modelo de dominação masculina que vincula masculinidade à violência.

D) a violência contra mulheres no Brasil é resultado da exposição das próprias mulheres na vida pública, sendo elas próprias as responsáveis pela situação.

A B C D E

{TITLE}

{CONTENT}
Precisa de ajuda? Entre em contato.