Para enfrentar a crise econômica decorrente da pandemia do...

Para enfrentar a crise econômica decorrente da pandemia do coronavírus, governos de diferentes matizes ideológicos apoiaram políticas de apoio financeiro a...

COMVEST - UNICAMP - Ciências Humanas - 2020 - Vestibular - Ciências Humanas e Artes

Para enfrentar a crise econômica decorrente da pandemia do coronavírus, governos de diferentes matizes ideológicos apoiaram políticas de apoio financeiro aos cidadãos e empresas.
Tais políticas significam

A) a emergência de um novo pacto social, no qual o papel do Estado é indutor da economia, mesmo em países com políticas de Estado mínimo.

B) uma situação pontual em que se buscou valorizar o consumo dos cidadãos em detrimento das grandes empresas e, com isso, ter um benefício social e econômico imediato ao manter a economia longe da recessão.

C) que a crise da Covid-19 fez emergir um modelo econômico alternativo, que remete às propostas keynesianas e à incorporação de pautas como sustentabilidade e responsabilidade social do Estado.

D) que a adoção de apoio emergencial constitui uma contradição teórica para os neoliberais, sem representar o abandono de políticas de redução dos benefícios sociais e desregulamentação econômica.

A B C D E

{TITLE}

{CONTENT}
Precisa de ajuda? Entre em contato.