Um levantamento da Fundação Carlos Chagas, realizado entre abril e maio de 2020, apresenta os dados a seguir reproduzidos sobre a percepção dos professores...
(Disponível em https://www.fcc.org.br/fcc/educacao-pesquisa/educa cao-escolar-em-tempos-de-pandemia-informe-n-1. Acessado em 28/ 08/2020.) Considerando as informações e os gráficos fornecidos, observa-se que as redes de ensino e os docentes A) tiveram um incremento considerável na diversidade de estratégias de ensino, sem fazer adaptação do modelo presencial, mas propondo uma atuação inovadora nas redes sociais.
B) adotaram alternativas com o objetivo de reduzir o prejuízo educacional e preservar o direito à educação, mas com um modelo pautado na experiência presencial.
C) tiveram que manter o modelo de atividades impressas apenas nas regiões mais remotas do país, pois não há tecnologia disponível em todo o território nacional.
D) apostaram nos conteúdos disciplinares, por ser esse o único conhecimento possível de ser aferido nas diversas avaliações realizadas na área da educação, mesmo com o elevado número de estudantes sem acesso ao ensino.
{TITLE}