Um levantamento da Fundação Carlos Chagas, realizado entr...

Um levantamento da Fundação Carlos Chagas, realizado entre abril e maio de 2020, apresenta os dados a seguir reproduzidos sobre a percepção dos professores...

COMVEST - UNICAMP - Ciências Humanas - 2020 - Vestibular - Ciências Humanas e Artes

Um levantamento da Fundação Carlos Chagas, realizado entre abril e maio de 2020, apresenta os dados a seguir reproduzidos sobre a percepção dos professores a respeito da educação em tempos de pandemia. Nesse momento, no Brasil, 81,9% dos alunos da Educação Básica deixaram de frequentar as instituições de ensino. São cerca de 39 milhões de pessoas. No mundo, esse total soma 64,5% dos estudantes, o que, em números absolutos, representa mais de 1,2 bilhão de pessoas, segundo dados da UNESCO.
Os gráficos abaixo trazem dados referentes à experiência de estudantes e docentes de todo o Brasil que desenvolveram ensino remoto on-line.
(Disponível em https://www.fcc.org.br/fcc/educacao-pesquisa/educa cao-escolar-em-tempos-de-pandemia-informe-n-1. Acessado em 28/ 08/2020.) Considerando as informações e os gráficos fornecidos, observa-se que as redes de ensino e os docentes

A) tiveram um incremento considerável na diversidade de estratégias de ensino, sem fazer adaptação do modelo presencial, mas propondo uma atuação inovadora nas redes sociais.

B) adotaram alternativas com o objetivo de reduzir o prejuízo educacional e preservar o direito à educação, mas com um modelo pautado na experiência presencial.

C) tiveram que manter o modelo de atividades impressas apenas nas regiões mais remotas do país, pois não há tecnologia disponível em todo o território nacional.

D) apostaram nos conteúdos disciplinares, por ser esse o único conhecimento possível de ser aferido nas diversas avaliações realizadas na área da educação, mesmo com o elevado número de estudantes sem acesso ao ensino.

A B C D E

{TITLE}

{CONTENT}
Precisa de ajuda? Entre em contato.